16 de nov de 2008

FÁRMACO ALEMTUZUMAB

Notícia veiculada em: 27/10/08
Fármaco contra Leucemia pode combater sintomas de Esclerose Múltipla
Estudo publicado no “New England Journal of Medicine”

O fármaco alemtuzumab, destinado ao tratamento da leucemia, também ajuda a reduzir os sintomas decorrentes da Esclerose Múltipla, revelou um estudo divulgado pela revista “New England Journal of Medicine”. Segundo os cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, o fármaco não só impede o avanço da Esclerose Múltipla em pacientes que se encontrem nas fases iniciais da doença, como também restabelece algumas funções perdidas. O estudo, financiado pelo laboratório farmacêutico Genzyme Bayer Schering Pharma AG, determinou que o fármaco reduziu em 74% o número de ataques sofridos pelos pacientes com Esclerose Múltipla, em comparação com o interferão beta-1a, até agora indicado como o tratamento mais eficaz. O mais importante, destacou o estudo sobre o estudo, é que o alemtuzumab também reduziu o risco de um aumento das incapacidades decorrentes da Esclerose Múltipla, sendo 71% mais eficiente que o interferão beta-1a.
Os testes do fármaco estão na fase II, pelo que será necessária uma avaliação mais profunda para que o seu uso na Esclerose Múltipla seja aprovado.
ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Fonte: http://www.mni.pt/destaques/?cod=11065

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou portadoe a 7 anos e estava com o EDSS No 3 ai meu medico(Alain Gabai)aplicou o alentuzumab, resultado o meu edss hoje é de 1, nao sofro c calor, fadiga entre outro eee.
Se quiserem perguntar, felipemaluff@hotmail.com

See ta

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger