25 de fev. de 2010

Mohamed Ali vai testar novo tratamento contra Parkinson em Israel


JERUSALÉM — A lenda do boxe Mohamed Ali se submeterá em Israel a um novo tratamento contra o mal de Parkinson, desenvolvido por uma empresa de biotecnologia.
"Rashida Ali, a filha do ex-boxeador, entrou em contato conosco depois que ouviu sobre nosso trabalho com células-tronco adultas e afirmou que o pai gostaria de fazer parte dos testes que vamos realizar", declarou à AFP um porta-voz da companhia Brainstorm.
O tratamento está relacionado com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), mas se os testes forem conclusivos, será possível ampliar para o mal de Parkinson, doença que afeta Mohammed Ali há vários anos.
A Brainstorm, que tem cotação na Bolsa de Nova York, anunciou esta semana a intenção de testar o tratamento contra a ELA em seres humanos.
Segundo a empresa israelense, o tratamento teve sucesso em ratos com doenças como ELA, Parkinson, esclerose múltipla e a doença de Huntington.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Mohamed Ali, nome muçulmano de Cassius Clay, é considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos.
Em 1981 encerrou a carreira e três anos depois foi diagnosticado com o mal de de Parkinson, que afeta gravemente sua capacidade de fala.

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger