30 de jul. de 2011

Pesquisa testa tratamento de Esclerose Múltipla com células-tronco

Um grande teste clínico analisará o possível tratamento da Esclerose Múltipla (EM) com células-tronco, a fim de estabelecer se elas podem conter e inclusive reverter o dano cerebral ocasionado pela doença. 

A pesquisa, na qual participarão 200 pacientes de todo o mundo, será liderada por cientistas do Imperial College de Londres, que receberam fundos da Sociedade de EM e da Fundação de Células-Tronco do Reino Unido para começar o teste no final deste ano. 

Os especialistas tomarão células-tronco da medula óssea dos pacientes, depois as tratarão em laboratório e voltarão a injetar na corrente sanguínea, segundo os detalhes do teste divulgados nesta sexta-feira no Reino Unido. 

Os pesquisadores esperam que as células-tronco encontrem um caminho até o cérebro para que possam reparar o dano causado pela EM, uma doença que causa lesões crônicas no sistema nervoso central e cujas causas são desconhecidas. 

O pesquisador chefe deste estudo no Imperial College, Paolo Muraro, disse nesta sexta-feira que esta é a primeira vez que os especialistas se unem para provar células-tronco em EM em um teste de grande escala. 

Os cientistas trabalharão em laboratórios em Londres e Edimburgo, onde cultivarão as células-tronco. 

"O projeto de pesquisa de Muraro representa o primeiro teste deste tipo feito pelo Reino Unido sobre o uso de células-tronco para o tratamento de EM", afirmou nesta sexta-feira o presidente da Fundação de Células-Tronco do Reino Unido. 

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5270241-EI238,00-Pesquisa+testa+tratamento+de+esclerose+com+celulastronco.html

2 comentários:

Anônimo disse...

meu filho que tem 20 anos já fez transplante de celulas tronco em Ribeirao Preto a 9 meses e nunca mais teve surtos e nem usa qualquer tipo de medicaçao.

Anônimo disse...

ele se chama Marcio Leandro Bombardieri, moramos em santa rosa no rio grande do sul, nosso contato é moema@corretoramoema.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger