10 de jun de 2012

Ascadim inaugura nova sede e precisa de ajuda

Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas (Ascadim) inaugura no dia 13 de junho sua nova sede, ao lado da Policlínica do distrito de Rio Maina. O espaço foi doado pela Prefeitura de Criciúma. Fundada em 2005, a associação concede tratamento gratuito a 28 pacientes da toda a região Sul de Santa Catarina que possuem Distrofia Muscular.


De acordo com a presidente da Ascadim,
Clarissa Comim, a Distrofia Muscular não tem cura. “O tratamento é a fisioterapia, que retarda a progressão da doença. Aqui na Ascadim a gente também realiza acompanhamento nutricional, médico e psicológico com os pacientes. Tudo é gratuito e, por isso, estamos precisando muito de apoio financeira”, solicita ela.

A presidente ressalta que é importante que todos conheçam a doença. “Muitas vezes a pessoa tem distrofia muscular e não sabe e nem procura um médico. Ou tem a doença e não sabe que existe o tratamento gratuito na Ascadim”, lembra Clarissa. “Precisamos de ajuda para pagar os profissionais que trabalham conosco e para manutenção da sede”, completa.


A inauguração acontecerá às 20 horas do dia 13 de junho. “Convidamos a todos que querem conhecer a associação para que venham à inauguração e acompanhem o nosso trabalho”, pede a presidente.


Quem deseja contribuir com a associação pode entrar em contato pelo telefone: (48) 9908-5995. 
Para realizar doações, a conta da instituição é: Banco do Brasil. Agência: 5458-5. Conta: 5305533-0.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ascadim:
http://ascadim.wordpress.com/
 

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger